Novas obras de infraestrutura em bairros de Passo Fundo são anunciadas

Estão previstas ações no Záchia, Victor Issler, Jaboticabal e Manoel Corralo

Por
· 2 min de leitura
As ações de intervenções devem iniciar nos próximos dias (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)As ações de intervenções devem iniciar nos próximos dias (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
As ações de intervenções devem iniciar nos próximos dias (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo vai iniciar, nos próximos dias, novas ações de intervenções estruturais em diferentes regiões do município. O anúncio foi feito pelo prefeito, Pedro Almeida, nesta segunda-feira (23), ao confirmar a destinação de recursos para a execução de projetos nos bairros Záchia, Victor Issler, Jaboticabal e Manoel Corralo, além de garantir o andamento de obras já iniciadas, como as do programa Minha Rua com Asfalto e a pavimentação das ruas Livramento e Luiz Lângaro, atingindo moradores do Boqueirão, Independente, Cohab 1, Dona Júlia e Nenê Graeff.

As obras previstas para iniciarem nas próximas semanas compõem um pacote de ações planejadas ainda no primeiro semestre. “Estruturamos o nosso planejamento para dar conta de atender as reivindicações da comunidade e cumprirmos com as metas estipuladas dentro dos programas que apresentamos, como o Minha Rua com Asfalto”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, a Secretaria de Obras aguarda a finalização dos processos administrativos para dar início as obras de drenagem no bairro Záchia, que integra um conjunto de revitalizações e novas obras iniciadas ainda na gestão do então prefeito, Luciano Azevedo. “Agora, autorizamos a instalação de 2.044 metros de tubulação nova e 96 novas bocas de lobo que vão melhorar a rede de drenagem do bairro, que é deficitária e apresenta diversos problemas de alagamentos”, explicou Pedro.

No bairro Victor Issler, uma obra semelhante a do Záchia será realizada. Conforme o secretário de Obras, Rubens Astolfi, nesta região serão instaladas 26 novas bocas de lobo e 493 metros de novas tubulações objetivando a melhoria da rede de drenagem para resolver as constantes situações de alagamentos registrados no trecho final da rua Fagundes dos Reis, próximo aos trilhos. Para estas duas obras, destacou o secretário, serão contratadas empresas terceirizadas para a realização dos serviços.

Cinco bairros beneficiados

Junto a estas novas obras, o prefeito ainda avaliou o andamento dos trabalhos nas ruas Livramento e Luiz Lângaro, que contemplam cinco bairros da cidade: Boqueirão, Independente, Cohab 1, Dona Júlia e Nenê Graeff. “Serão mais de dois quilômetros de asfalto para melhorar a fluidez do trânsito em diferentes pontos do município. Os trabalhos já foram iniciados e, nesta etapa, a Corsan está efetuando a canalização de esgoto e a revisão nas redes de água antes de as nossas equipes das Obras começarem a pavimentação”, observou Pedro.

Nestas três obras, a Prefeitura está investindo mais de R$ 3 milhões, entre recursos próprios e também oriundos do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada, que prevê a realização de obras de infraestrutura em esgotamento sanitário e canalização.

Minha Rua com Asfalto

Ainda, a Prefeitura mantém o cronograma de ações do programa Minha Rua Com Asfalto. Até o fim do mês de agosto, a Secretaria de Obras irá concluir as obras de asfaltamento no bairro Jerônimo Coelho, nas ruas Euclides da Cunha, Luiza Becker e Monteiro Lobato. Em setembro, serão asfaltados os trechos definidos pela comunidade nos bairros Jaboticabal, nas ruas Manaus, Terço, Olegário Mariano, Cruzeiro do Sul e Jerônimo de Oliveira; e as ruas F e Diego Martins da Silva, no bairro Manoel Corralo.

No bairro Integração, recentemente, as obras de pavimentação da rua Israel Bonna foram concluídas, garantindo mais segurança e agilidade no deslocamento da comunidade.

Gostou? Compartilhe