Obras do programa de melhorias em estradas do interior começaram nesta semana

Até a safra do próximo ano, 100 quilômetros deverão receber melhorias

Por
· 1 min de leitura
As obras começaram em Santo Antônio do Capinzal (Foto: Divulgação/PMPF)As obras começaram em Santo Antônio do Capinzal (Foto: Divulgação/PMPF)
As obras começaram em Santo Antônio do Capinzal (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

As obras terceirizadas nas estradas rurais iniciaram nesta terça-feira (5), em Santo Antônio do Capinzal. As intervenções integram o Programa de Revitalização de Estradas e Pontes, uma ação da Prefeitura dentro do Programa Acelera Passo Fundo articulada para promover o desenvolvimento do interior. Até a safra do próximo ano, 100 quilômetros, nos seis distritos, deverão receber uma série de melhorias.

Os serviços da empresa responsável começaram em Santo Antônio do Capinzal com o alargamento e a limpeza das tubulações. Em seguida, será iniciada a pavimentação primária com o patrolamento e o empedramento e a reestruturação de cerca de 17 quilômetros do primeiro trecho contemplado.

Para o prefeito Pedro Almeida, a terceirização das obras nas áreas rurais tem como objetivos principais ampliar a qualidade de vida dos moradores e fortalecer as atividades econômicas. “Qualificar as vias, especialmente, as estradas gerais, vai contribuir com o escoamento da produção e com o dia a dia dos moradores das comunidades. Esse é um investimento que acelera o atendimento às demandas e também possibilita a ampliação da capacidade do Município em realizar obras”, disse.

Aas obras avançarão para os demais distritos na sequência. “Vamos ter melhorias também em Pulador, Bela Vista, Bom Recreio, São Roque e Sede Independência para poder concluir esta fase do programa, com os 100 quilômetros licitados, em seis meses”, explicou o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Cristiam Thans.

Gostou? Compartilhe