Memorial Vera Cruz conquista prêmios inéditos

Memorial é o único representante do Rio Grande do Sul a vencer a premiação nacional

Por
· 2 min de leitura
Para conquistar essas premiações, é preciso ser avaliado por um comitê composto por especialistas renomados no ramo (Foto: Divulgação)Para conquistar essas premiações, é preciso ser avaliado por um comitê composto por especialistas renomados no ramo (Foto: Divulgação)
Para conquistar essas premiações, é preciso ser avaliado por um comitê composto por especialistas renomados no ramo (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta semana, o Memorial Vera Cruz, mais uma vez, representou Passo Fundo na conquista de premiações inéditas do setor funeral. As gratificações foram propostas pelas principais entidades do setor funeral no Brasil, a Acembra (Associação dos Cemitérios e Crematórios do Brasil) e o Sincep (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil) Os prêmios “Qualidade & Excelência Acembra/ Sincep” e “Destaque Empresa Acolhedora” agora também compõem a gama de gratificações obtidas pela empresa. Para conquistar essas premiações, é preciso ser avaliado por um comitê composto por especialistas renomados no ramo.


Quesitos das premiações

O comitê de avaliação examinou seis quesitos para validar os vencedores, os quesitos são os seguintes:

• Ética e compliance (gestão e qualidade);

• Liderança e desenvolvimento profissional da equipe (T&D);

• Alcance familiar, suporte e serviços (apoio ao luto);

• Serviços sociais e comunidade (responsabilidade social);

• Serviços profissionais e participação (gestão do conhecimento);

• Marketing, publicidade e comunicação

Esses quesitos incluem também inspeções técnicas. Por exemplo: a segurança e proteção de dados, saúde e segurança ocupacional, leis e regulamentos ambientais e questões de responsabilidade social. Ações de inovação também são valorizadas pelo comitê.


A premiação

Essa foi a primeira edição realizada pelas entidades nacionais do setor. No âmbito internacional, o Memorial Vera Cruz já havia conquistado o título de um dos 50 melhores cemitérios do mundo pela NFDA, em 2019.

Na cerimônia de premiação, o Memorial será apresentado em destaque. Além disso, a empresa será contemplada com dois selos: Qualidade Sincep e Excelência Acembra. A cerimônia será nos dias 17 e 18 de novembro, no Encontro Nacional Acembra Sincep, em São Paulo.

No Estado do Rio Grande do Sul, o Memorial Vera Cruz foi a única empresa contemplada, mostrando, mais uma vez, que uma das principais referências do ramo funeral de todo o Brasil é de Passo Fundo.


Palavra do Diretor

O diretor do Memorial Vera Cruz, Felipe Badotti, descreveu esse momento como um marco muito importante para a história do cemitério, “Para o Memorial, a conquista dessas premiações é um marco muito importante. Nós concorremos com empresas grandes, que ficam em metrópoles, e hoje nós estamos lado a lado com essas empresas, isso é muito gratificante”, comenta o Felipe.

De acordo com ele, “essas conquistas refletem o compromisso que cada um dos nossos colaboradores tem com o trabalho e com as famílias que atendemos. Temos uma trajetória de acolhimento, respeito e empatia pela nossa comunidade”.


Em busca de novidades

Para o diretor do Memorial Vera Cruz, o aperfeiçoamento precisa ser constante. É por isso que, de acordo com ele, “o Memorial Vera Cruz já está preparando novas formas de atender à comunidade e em breve colocaremos novos serviços à disposição dos passo-fundenses, para que as pessoas daqui da nossa cidade possam, cada vez mais, receber o melhor atendimento”, finaliza Felipe.


O que é Acembra Sincep?

As entidades têm a missão de inspirar as pessoas do setor por meio da educação, da inovação, da construção e do compartilhamento de ideias, através de valores fortes. A Acembra e o Sincep trabalham a favor da valorização e do crescimento do segmento de cemitérios e crematórios particulares de humanos e animais no Brasil. Juntas, mantêm uma constante troca de experiências com as maiores referências internacionais, atuando de modo sistemático a promover o desenvolvimento e o crescimento do mercado através da busca de melhores práticas, formação e inovação, além de políticas assertivas e de representatividade.

O Memorial Vera Cruz é, há vários anos, uma empresa parceira das entidades.

Gostou? Compartilhe