HSVP promove a 2ª Corrida para Vencer o Diabetes

O evento acontece no dia 15 de novembro e as inscrições já estão disponíveis

Por
· 1 min de leitura
Na sua primeira edição corrida reuniu mais de 800 participantesNa sua primeira edição corrida reuniu mais de 800 participantes
Na sua primeira edição corrida reuniu mais de 800 participantes
Você prefere ouvir essa matéria?

Com o objetivo de chamar a atenção da população para o crescimento do diagnóstico de diabetes, trazer mudanças no estilo de vida, que podem melhorar o controle da doença e mesmo evitá-la, chamar a atenção para a existência da pesquisa clínica para o Diabetes e apoiar as ONGs dos pacientes diabéticos de Passo Fundo e região, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, através da Unidade de Pesquisa Clínica, promove a 2ª Corrida para Vencer o Diabetes. O evento acontece no dia 15 de novembro e as inscrições já estão disponíveis.

O Diabetes é uma doença causada pelo aumento na quantidade de açúcar (glicose) no sangue, trazendo muitas comorbidades. Pode afetar homens, mulheres, crianças ou adultos de qualquer idade. A sua causa é a diminuição total ou parcial da quantidade ou da ação do hormônio insulina, produzido no pâncreas que, em sua falta, provoca o aumento nos níveis de açúcar no sangue. Atualmente no mundo, estima-se que existam 382 milhões de diabéticos, sendo que no Brasil os números apontam para 11,9 milhões de portadores da doença. Na população mundial, 5% entre 20 e 79 anos sofre da doença. Em 2035 presume-se que 592 milhões de pacientes sejam diagnosticados com a doença em todo o mundo, um aumento de mais de 55%. A atual explosão de casos de diabetes obedece a todos os critérios epidemiológicos necessários para a caracterização de uma epidemia.

Porém, o controle do diabetes pode proporcionar aos pacientes uma melhor qualidade de vida, evitando complicações da doença, que ocorrem quando os níveis de glicemia permanecem elevados. Por isso, a Unidade de Pesquisa Clínica do HSVP estuda novos tratamentos para a Diabetes Mellitus junto com vários centros de todo o mundo, trazendo benefícios para muitos pacientes com a doença.

Diferentes modalidades

Para atender a todos os públicos, além da corrida, a população terá disponível uma caminhada. A saída e o retorno da Corrida para Vencer o Diabetes será na Praça Tamandaré, Rua Teixeira Soares/Rua Uruguai, com horário da largada às 08h30min para a corrida e 09h10min para a caminhada. As distâncias disponíveis para a corrida são 5km e 3 km e a caminhada de 1,5km.

As inscrições, categorias e o regulamento da prova estão disponíveis no site www.corridaparavencerodiabetes.com.br. Os valores da prova são de R$ 15,00 para a caminhada, incluindo camiseta e R$ 25,00 para a corrida incluindo camiseta, chip e medalha de participação. Reúna seus amigos e família e participe desse evento que promove saúde e busca melhorar a qualidade de vida.

Gostou? Compartilhe