Tendências do varejo foi tema de encontro

Evento aconteceu na noite de quarta-feira, dia 23 de agosto, no bairro Boqueirão

Por
· 1 min de leitura
Evento reuniu empresários e colaboradores na empresa Guaracar Plus, no bairro BoqueirãoEvento reuniu empresários e colaboradores na empresa Guaracar Plus, no bairro Boqueirão
Evento reuniu empresários e colaboradores na empresa Guaracar Plus, no bairro Boqueirão
Você prefere ouvir essa matéria?

A relação da loja física com a loja virtual, a experiência de compra do cliente, as novas tecnologias para o varejo e as boas práticas de gestão foram assuntos abordados por Fabiano Zortea – coordenador estadual de projetos de qualificação de empresas para o setor de comércio e serviços do Sebrae/RS – no segundo encontro do CDL nos Bairros deste ano.

“Tendências e boas práticas do varejo mundial” foi o tema do segundo encontro, que ocorreu na noite de quarta-feira, dia 23 de agosto, na empresa Guaracar Plus, no bairro Boqueirão. Com os presentes, Zortea compartilhou as experiências que obteve ao participar das quatro últimas edições da NRF, maior evento de varejo do mundo. Para ele, é importante que os empresários conheçam as inovações e tecnologias disponíveis para o setor, mas principalmente, que saibam aplicá-las na empresa em pequenas ações. “Tenha um produto ou uma forma de atender que ninguém mais tem”, sugeriu.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo, Adriano Sonda, os encontros do CDL nos Bairros são oportunidades de capacitação aos empresários associados e seus colaboradores. “Nos eventos são abordados temas atuais e relevantes para a classe empresarial. Já tivemos motivação e tendências para o varejo e ainda teremos vendas, gestão de pessoas e gestão financeira”, enfatizou o presidente em relação à oitava edição do projeto CDL nos Bairros.

O próximo encontro acontece no dia 12 de setembro, no Centro.  Informações sobre o evento e as próximas datas podem ser obtidas com o setor de Desenvolvimento pelo telefone (54) 3045-8804 ou pelo e-mail: milena@cdl-pf.com.br.

O projeto

Seis eventos. Seis palestrantes. Seis temas diferentes. Este é o novo modelo do CDL nos Bairros, projeto que busca desenvolver e capacitar empresários e seus colaboradores, além de aproximar entidade e associados. Com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e da Cooperativa Sicredi Integração de Estados RS-SC, a oitava edição do CDL nos Bairros já contou com dois eventos. Outros quatro encontros estão programados para os próximos meses. Na edição do bairro Boqueirão a CDL também contou com a parceria do SEBRAE e da Guaracar Plus.

Gostou? Compartilhe