Faculdade de Artes e Comunicação comemora 69 anos

Programação especial vai comemorar aniversário

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Para comemorar os 69 anos da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF), será realizada uma programação especial. As atividades iniciam nesta sexta-feira, 18 de junho, com um recital do Grupo de Percussão. Uma Aula Aberta com Léo Foletto sobre “A cultura é livre” ocorre na segunda-feira, 21 de junho. Além disso, haverá uma campanha de conteúdos relacionados a história da Unidade Acadêmica nas redes sociais.

A história da Unidade começou a ser construída em 1952,quando foram fundados o Conservatório Municipal de Música e a Escola de Belas Artes em Passo Fundo. Ambos se uniram e, na criação da Universidade, deram origem ao Instituto de Belas Artes da UPF. Em 1996, o nome mudou para Faculdade de Artes e Comunicação, para abrigar os novos cursos. “A data faz referência a fundação do Conservatório Municipal de Música, nosso embrião, cuja trajetória antecede a criação da própria Universidade, e revela o lugar de excelência que a música, a arte, e as manifestações da cultura ocupam há muito tempo em nossa comunidade. Mesmo diante do distanciamento que a pandemia impõe, queremos celebrar esse marco. Por isso, organizamos uma pequena programação, da qual estão todos convidados a participar”, declara a diretora da FAC, professora Dra. Bibiana de Paula Friderichs. 


Confira a programação: 


18/06: Recital do Grupo De Percussão

Horário: 19h30 às 20h

Transmissão: Fanpage da FAC no Facebookhttps://www.facebook.com/facupf.fac 


21/06: Aula Aberta com Léo Foletto – “A cultura é livre”

Horário: 19h30 às 22h

Transmissão: Fanpage da FAC no Facebookhttps://www.facebook.com/facupf.fac

Sobre o palestrante: Leonardo Feltrin Foletto é jornalista, professor e pesquisador (doutor em comunicação pela UFRGS).Trabalha com comunicação/arte e desenvolve pesquisas ligadas à comunicação,tecnologia e ativismo. Neste ano (2021) publicou o livro "A Cultura é Livre: Uma história da resistência antipropriedade", com prefácio de Gilberto Gil. É coordenador de comunicação do LabCidade (FAU/USP) e coordenador geral do Creative Commons Brasil. 


19/06 a 19/07: Campanha de conteúdo nas redes sociais 

Conteúdo: fotos, recortes de jornais e documentos que remontem a história da FAC e dos seus cursos. A ação é uma produção do Nexjor. Caso a comunidade tenha algum material nesse sentido, é só enviar para o e-mailnexjor@upf.br. 


Gostou? Compartilhe