Livro do Mês será "As cores da escravidão"

Atividades sobre o livro do mês acontecem nos dias 27, 28 e 29 de maio acontece em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

Nos dias 27, 28 e 29 de maio, acontece em Passo Fundo as atividades do Livro do Mês. Com a obra “As cores da escravidão”, a autora convidada é Ieda de Oliveira, que virá do Rio de Janeiro para cumprir agenda na cidade.  No dia 27, a autora estará na UPF, realizando seminário sobre a obra, a partir das 19h30, com acadêmicos do curso de Letras e público em geral. Já no dia 28, a conversa será com alunos e professores da rede municipal de ensino, a partir das 9h, no Teatro do Sesc. No dia 29, o seminário será com alunos e professores das escolas estaduais e particulares, às 9h, no Teatro do Sesc.

O livro “As cores da escravidão” conta a história do garoto Tonho, que vive o sonho de uma vida melhor. Embalado pelas histórias da avó, ele convence seu amigo João a seguirem um gato (homem que recruta trabalhadores, servindo de intermediário entre o empreiteiro e o peão) que apareceu na cidade. A realidade encontrada pelos meninos é dura e triste, em uma história sobre inocência roubada, sonhos frustrados, infância escravizada. Mas também, de esperança, compaixão, amizade e amor.

O Projeto Livro do Mês visa à consolidação do processo de formação de leitores e faz parte do Projeto de Movimentação Cultural Permanente da Capital Nacional da Literatura. A atividade promove, mensalmente, a leitura de um livro e, posteriormente, um debate com o autor da obra.


Crédito da imagem: Divulgação
Legenda da imagem: nos dias 27, 28 e 29 de maio acontece em Passo Fundo as atividades do Livro do Mês, com a obra “As cores da escravidão”, da autora Ieda de Oliveira.

Gostou? Compartilhe