Escola Wolmar Salton recebe intervenção artística

Ação promovida por coletivo cultural levou cores ao pátio da instituição

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

As dezenas de desenhos pedagógicos, criados a partir de uma intervenção artística realizada pela Confraria das Artes, parecem ter levado um novo sopro de vida para a área externa da Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton. A instituição, que está completando 60 anos, recebeu a ação no último fim de semana.

 

Mobilizado de maneira voluntária, o grupo espalhou pelo pátio da escola desenhos com letras e números, como caminhos, marcação para basquete, lousa e até mesmo uma bússola. Novas expressões artísticas ainda devem ser recebidas pela escola na segunda fase do projeto, que dá largada para um ano repleto de atividades comemorativas. A ação faz parte do projeto Cidade Viva, mantido através da contribuição da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo e outras instituições da cidade, que colaboram especialmente com a doação de tintas.

 

De acordo com a coordenadora da Confraria das Artes, Lindiara Paz, o projeto segue com diversas solicitações de intervenção. “Conforme conseguimos, atendemos de forma voluntária os pedidos para melhorar nossa cidade e nossas escolas, trazendo alegria, inclusão, autoestima e valorização. No caso das escolas, possibilitando que os professores e os alunos queiram sair da sala e ir para o pátio para aulas cheias de inspiração e alegria”, destaca ela. Lindiara lembra também que o grupo completa, em fevereiro deste ano, cinco anos de atuação com muita cor, união e conquistas.

Gostou? Compartilhe