Mostra fotográfica "Mulheres Vitoriosas" é exposta no Espaço Rosa do Passo Fundo Shopping

Ação é alusiva a campanha Outubro Rosa, que neste ano tem o tema “Prevenção inicia com autocuidado”

Por
· 1 min de leitura
Ao longo do mês, a Aapecan participará de outras ações no Passo Fundo Shopping: (Fotos: Divulgação)Ao longo do mês, a Aapecan participará de outras ações no Passo Fundo Shopping: (Fotos: Divulgação)
Ao longo do mês, a Aapecan participará de outras ações no Passo Fundo Shopping: (Fotos: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Durante todo o mês de outubro, a exposição fotográfica da campanha Mulheres Vitoriosas da Aapecan 2021, alusiva ao Outubro Rosa, estará aberta para visitação ao público no Espaço Rosa do Passo Fundo Shopping.

As fotos são de três usuárias da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan Passo Fundo), que estão enfrentando o tratamento do Câncer de mama. O ensaio foi realizado pelo fotógrafo voluntário Diogo Zanatta. Além dos quadros das mulheres, encontram-se mais dois quadros de usuários da Aapecan, alusivos ao Novembro Azul.

Em 2021, o tema da campanha é “Prevenção inicia com autocuidado”. Segundo a supervisora da Psicologia da Aapecan, a especialista em psicossomática, Fernanda Pupe, “Temos um corpo físico, temos nossa mente e seus aspectos psicológicos, e temos a nossa espiritualidade que nos dá sentido à existência. Todos estes fatores influenciam e são influenciados na nossa saúde e também no nosso adoecer. Nenhum dos aspectos desta tríade - corpo, mente e espírito – podem ser negligenciados, pois a nossa saúde depende do equilíbrio dessas instâncias que são interligadas, e uma responde na outra.”

Além da mostra, a Aapecan participa de outras atividades.

Confira a programação no Passo Fundo Shopping:

De 1º a 31 de outubro

  • Exposição fotográfica de Anelise Piccini (Espaço Rosa)
  • Exposição fotográfica “Mulheres Vitoriosas”, de Diogo Zanatta e da AAPECAN (Espaço Rosa)


8 de outubro

  • 18h às 18h30: Conversa Rosa - bate papo híbrido com a Dr.ª Daniele Floss, Dr. Leandro Pacheco e uma paciente, com mediação de Taís Rizzotto (Praça de Alimentação)
  • 19h: Happy Hour Rosa com Douglas Carraro - Voz e Violão (Praça de Alimentação)


13 de outubro

  • 15h às 18h: Momento Aapecan – conversa com a assistente social da entidade, Priscila Onofre e fotógrafos das exposições, Diogo Zanatta e Anelise Piccini (Espaço rosa).


15 de outubro

  • 14h às 16h: Blitz da Saúde - abordagem de informações sobre autocuidado, entregas de folder e laço rosa em parceria com a Brigada Militar (Estacionamento externo do Passo Fundo Shopping)
  • 22 de outubro 
  • 14h às 18h: Lenços personalizados - entrega de um lenço rosa personalizado pela artista Beatriz Schneider para as mulheres com câncer de mama (Espaço Rosa)


29 de outubro

  • 15h às 16h - Papo Rosa – roda de conversa com a psicóloga Lisiane Rebeschini Via Piana e usuárias da Aapecan (Espaço Rosa).
Gostou? Compartilhe