Corsan realiza live sobre novo marco legal do saneamento

O encontro poderá ser acompanhado pelo canal do governo do RS no Youtube

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Como o governo do Estado e a Corsan se preparam para enfrentar os novos desafios a partir das mudanças com o novo Marco Legal do Saneamento será o tema de live com o governador Eduardo Leite, o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, e o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, hoje (25), às 16h. O encontro poderá ser assistido no canal do Youtube do Governo. Na parte final do evento, haverá espaço para perguntas dos jornalistas via chat.

No último dia 15 de julho, foi sancionada com vetos a Lei nº 14.026, que institui as novas regras do saneamento no Brasil. Entre outros pontos, a lei determina que os contratos de saneamento, incluindo os que estão em vigor, devem definir metas de universalização dos serviços de água e esgoto até 2033.

A normativa introduz várias novidades que farão com que os contratos entre empresas prestadoras de serviço e o poder concedente (municípios) tenham de ser ajustados. Devido a essas importantes mudanças, tanto o texto quanto os vetos têm levantado um grande discussão na sociedade, incluindo usuários, municípios, companhias estaduais, empresas privadas e investidores.



Serviço

O quê: Live sobre o novo Marco do Saneamento

Quem: Governador Eduardo Leite, secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior; e diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti.

Quando: Terça-feira (25), às 16h

Onde: Canal do Governo RS no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=3CNXGhOX1mc)

Perguntas da imprensa deverão ser enviadas durante a live pelo chat da transmissão e serão respondidas na parte final do evento pelo secretário Artur Lemos e pelo diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti



Gostou? Compartilhe