Operação Acerto de Contas prende dois em Passo Fundo

Ação foi deflagrada pelo cartório especializado de combate aos crimes rurais em Alegrete e cumpriu cinco ordens judiciais e três mandados de prisão preventiva

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Dois indivíduos de Passo Fundo foram presos nesta quinta-feira (11) por meio da Operação Acerto de Contas, deflagrada pelo cartório especializado de combate aos crimes rurais em Alegrete, com o apoio da Delegacia de Polícia de Manoel Viana, Draco de Passo Fundo, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de (DHPP) de Santa Maria e Delegacia de Polícia de Palmeiras das Missões. Outra prisão ocorreu Santa Maria.

 

Durante a ação, foram cumpridas cinco ordens judiciais de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, nas cidades de Santa Maria, Passo Fundo e Palmeiras das Missões.

 

Foram apreendidos uma pistola calibre 380, munições, um veículo, facas, bastões, lacres, objetos utilizados para constranger e ameaçar as vítimas, além de documentos e celulares.

 

Operação

 

A Operação originou-se a partir de uma tentativa de latrocínio na área rural do município de Alegrete. Na ocasião, um casal foi agredido com socos, pontapés e foram alvos de disparos de armas de fogo.

 

Segundo as investigações, os responsáveis pelo crime são três indivíduos que se identificaram como cobradores de uma empresa com sede na cidade de Bossoroca.

 

As investigações continuam na tentativa de localizar demais envolvidos, além de encontrar a empresa beneficiada com as cobranças mediante violência.

Gostou? Compartilhe