Presídio Regional tem 13 casos confirmados de Covid-19

Segundo a Seapen, mesmo com a queda nos casos, Passo Fundo segue com o maior número de contaminados entre as instituições prisionais gaúchas

Por
· 1 min de leitura
Arquivo/ONArquivo/ON
Arquivo/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Em nova atualização do Boletim dos casos de Covid-19 no sistema prisional gaúcho, a Secretaria da Administração Penitenciária confirmou que o Presídio Regional de Passo Fundo possui 13 casos confirmados, e um suspeito de contaminação. O boletim publicado no dia 13 coloca o Presídio Regional como a casa prisional com o maior número de casos no Rio Grande do Sul, seguido do presídio de Soledade, com oito casos.

Apesar de ser a instituição com o maior número de casos, o total de apenados contaminados caiu nos últimos 15 dias. No boletim publicado no dia 28 de dezembro, Passo Fundo estava ao lado de Caxias do Sul com 23 casos confirmados.

Atualmente em todo o Rio Grande do Sul há 37 presos contaminados por Covid-19. Em Passo Fundo, todos os casos confirmados estão no Presídio Regional, que trabalha com os protocolos específicos para casos de surto de contaminação. Já no Instituto Penal de Passo Fundo, que chegou a ter um surto de contaminação em novembro, não há suspeitos.


Gostou? Compartilhe