Suspeito de assalto a agências bancárias é preso

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/PC Divulgação/PC
Divulgação/PC
Você prefere ouvir essa matéria?

A Polícia Civil, por meio da DRACO de Erechim e de Passo Fundo, prendeu preventivamente, na manhã de hoje,  um dos suspeitos de praticar dois roubos contra duas agências da CRESOL, no norte do Rio Grande do Sul.

O primeiro assalto praticado pelo grupo ocorreu no dia 14 de abril  na cidade de Jacutinga, quando dois assaltantes invadiram a agência da CRESOL, renderam e amarraram os funcionários, trancando-os, em seguida, em uma sala, e, depois, subtraíram os valores existentes no local. 

O segundo roubo foi praticado no dia 07 de maio no município de Estação, quando dois bandidos invadiram a agência, renderam e prenderam os funcionários em uma sala e roubaram dinheiro. No mesmo dia, depois de uma intensa troca de informações com a Polícia Civil, a Brigada Militar conseguiu prender em flagrante um dos indivíduos envolvidos no assalto e recuperar o dinheiro roubado.

Após a identificação dos criminosos envolvidos nos assaltos, o delegado Gustavo Ceccon, representou pela prisão preventiva dos identificados e pela expedição de mandados de busca e apreensão. A 1a. Vara Criminal deferiu os pedidos e expediu as ordens judiciais. Além da prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, todos em Passo Fundo. Participaram da ação agentes da Draco  de Erechim e de Passo Fundo.

O suspeito foi preso no município de Passo Fundo. No cumprimento das buscas, na residência do preso, a polícia encontrou e apreendeu uma pistola ilegal, calibre .380.

Conforme o delegado Gustavo Ceccon, todos os roubos praticados contra agências bancárias na região de Erechim nos últimos anos foram elucidados pela Draco. Depois dos trâmites legais na delegacia de polícia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição da justiça.


Gostou? Compartilhe