Brigada Militar troca tiros e realiza prisão por roubo de veículo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma guarnição da Brigada Militar estava em serviço, atendendo a uma ocorrência de acidente de trânsito no Centro, quando os policiais viram um veículo Peugeot 408, de cor prata, parar na rua Coronel Chicuta, e o motorista descer para olhar os pneus. Neste momento, dois indivíduos atravessaram a rua e entraram em luta corporal com o proprietário do veículo, que passou a pedir socorro.

Com isso, os policiais se deslocaram rapidamente para abordar o veículo, que tentou fugir com o proprietário meio embarcado. Entretanto, a fuga não teve êxito, pois o veículo colidiu em um poste, quando então foi detido um dos autores, que estava no banco do carona. Durante a identificação, os policiais constataram que o homem detido possui vasta ficha criminal.

O outro homem, que estava dirigindo o carro, desceu efetuando disparos de arma de fogo contra a polícia e conseguiu fugir pela escadaria da avenida Sete de Setembro.

Com isso, os policiais pediram apoio às outras guarnições em serviço e também da Sala de Operações, que fez o monitoramento pelas câmeras. O homem foi localizado pelos policiais e, quando os viu, se escondeu em um terreno baldio, mas foi abordado e identificado e posteriormente reconhecido pela vítima. A arma utilizada, porém, não foi encontrada.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e informado os direitos constitucionais. Em seguida o foram conduzidos à delegacia de plantão para lavratura de flagrante onde ficaram à disposição da justiça.

Gostou? Compartilhe