Homem se passa por funcionário de mercado e aplica golpe

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Brigada Militar realizou, na terça-feira, uma prisão por receptação, depois que um vendedor de produtos alimentícios caiu em um golpe. 

A ocorrência foi atendida pelo 1Esqd/Força Tática depois que o vendedor de produtos alimentícios vendeu uma carga de feijão e ração animal avaliada em mais de R$ 9 mil, a ser paga no boleto. As compras foram aprovadas no CNPJ de um supermercado de Passo Fundo. O comprador entrou em contato com o vendedor informando que seu depósito estava em reformas e que a carga deveria ser entregue para um caminhão frete no Bairro Petrópolis. O vendedor realizou a entrega, mas o boleto não foi pago na data. O vendedor foi até o mercado e descobriu que havia caído em um em um golpe. 

O freteiro foi localizado, mas relatou que não sabia de nada, sendo somente contratado para fazer o transporte da mercadoria. Ele indicou onde entregou a carga, na rua Lava Pés, Vila dos Ferroviários. A guarnição deslocou junto com o freteiro e a vítima até o local, onde encontrou parte da mercadoria no interior da residência. O proprietário da casa foi identificado e disse que reside no local com um amigo, que está em prisão domiciliar na cidade de Muliterno, mas no momento não ele não estava em casa.

Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro de ocorrência, e o delegado de plantão lavrou o flagrante do proprietário da casa. Foi apreendido um celular e a quantia de R$ 2.2 mil em posse do acusado. A mercadoria foi restituída a vítima.

Gostou? Compartilhe