Na noite desta quinta-feira (2), Passo Fundo registrou o primeiro homicídio do ano. A vítima, Nésio Ivo Soares, de 62 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo na ocupação Quatro do bairro Zachia.
Nésio foi alvejado por quatro tiros, sendo três na região do peito e um na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por volta das 22h30min para prestar socorro ao homem, que se encontrava em estado gravíssimo. Ele foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco após dar entrada na unidade de saúde.
Equipes da Brigada Militar, incluindo a Força Tática e o 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), estiveram no local para apoiar os trabalhos do SAMU e realizar as primeiras investigações. Entretanto, não foram encontradas testemunhas ou câmeras de segurança que pudessem ajudar a esclarecer o crime.
A ocorrência foi registrada pela Força Tática na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, a motivação do crime é desconhecida, e nenhum suspeito foi identificado.