Este será um governo de metas, prazos e índices

Prefeito Luciano Azevedo toma posse e reafirma que cumprirá todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

No discurso de posse, na Câmara de Vereadore o prefeito Luciano Azevedo reafirmou os compromissos assumidos durante a campanha e voltou a enfatizar a linha que pretende adotar para os próximos quatro anos de sua gestão ao lado do vice-prefeito, Juliano Roso. Ele lembrou de que há exatos 20 anos, após ter assumido pela primeira vez uma vaga na Câmara de Vereadores, volta para governar uma Passo Fundo com um nova matriz produtiva, mas que ainda tem muitos desafios a serem enfrentados. 

Assim como na campanha, o prefeito fez referencia ao novo modelo de governar. “Novo porque propõe manter o que vai bem e mudar o que não está. Novo é fazer o que nunca foi feito. Olhar primeiro o cidadão, o ponto de partida para tudo que tem que ser feito” afirmou.

Presente em vários trechos do discurso, Luciano disse que a democracia é considerada ‘ valor fundamental’ para o novo governo e que uma das formas de aplicação do conceito, será através da participação popular representados pelos conselhos. Durante o discurso, ele anunciou o programa Bairro a Bairro, onde um grupo de técnicos da prefeitura percorrerá todas as regiões da cidade para ouvir os moradores. “Vamos ter uma relação próxima com todos os setores, valorizando, ouvindo, respeitando, recebendo contribuições e estimulando as entidades, o movimento comunitário, os sindicados, as organizações sociais e o cidadão” afirma.
Ao mencionar o secretariado, o prefeito deu o tom de como pretende trabalhar com sua equipe. Ele disse que a escolha foi feita com critérios rigorosos e que os escolhidos têm amplo domínio em suas respectivas áreas. A ordem, segundo ele, é evitar improvisos. Disse ainda que todos passarão por avaliações permanentes em relação às propostas estabelecidas. “Este será um governo de metas, prazos, índices que buscaremos atingir e de um caminho desenhado pelo qual contratamos com a população durante a campanha eleitoral. Um governo diferente, de inovação” afirmou.

Citando o ex-prefeito de Pelotas, Bernardo de Souza (in memoriam), Luciano listou alguns de seus compromissos assumidos na campanha e fez questão de reafirmá-los. Entre eles, melhorias no trânsito e na saúde, uniforme para os estudantes da rede municipal, uma nova biblioteca pública e mais vagas para as escolas infantis. Por duas vezes, fez referência ao ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner ao lembrar que “cidade não é problema é solução”. O espiritualista Chico Xavier também foi citado ao falar da relação que pretende estabelecer com a Câmara de Vereadores. “É fundamental respeitar a Câmara de Vereadores e sua composição plural. Sabemos que nesta casa surgem todos os dias boas ideias, sugestões que nos ajudarão a melhorar a cidade. Seguiremos o ensinamento de Chico Xavier “valoriza os amigos, respeita os adversários” destacou.

A melhor do Brasil
Luciano encerrou o discurso, de aproximadamente 20 minutos, revelando a intenção de consolidar Passo Fundo como uma das melhores cidades do Brasil. “A estrada é longa, e o trabalho duro, mas tenho certeza, chegaremos ao destino”.

Gostou? Compartilhe