Não-Me-Toque vai receber R$ 600 mil para a segurança

Por
· 2 min de leitura
Recurso será aplicado na ampliação do sistema de videomonitoramentoRecurso será aplicado na ampliação do sistema de videomonitoramento
Recurso será aplicado na ampliação do sistema de videomonitoramento
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma das preocupações de todos os municípios brasileiros diz respeito à segurança pública, preocupação essa que cresce proporcionalmente ao aumento da criminalidade e da violência. A comunidade não-me-toquense já conta com um sistema de videomonitoramento instalado com oito câmeras monitoradas 24 horas pelo efetivo da Brigada Militar, porém o constante crescimento do município faz com que a Administração busque constantemente formas de proporcionar a população maior segurança. Na manhã de quinta-feira (20), o Prefeito Armando Carlos Roos anunciou mais R$ 600 mil que serão investidos na ampliação do sistema de videomonitoramento. Provenientes de emendas parlamentares do Deputado Giovani Cherini e do Deputado Jerônimo Goergen, o recurso foi repassado ao Governo Federal e reinvestido no Município através da Secretaria de Segurança Pública. Além do sistema de videomonitoramento, a Brigada Militar e a Polícia Civil receberão veículos e equipamentos.

O projeto prevê investimentos através de 3 kits, sendo no primeiro momento a instalação de um novo servidor de armazenamento e mais três câmeras de segurança. No segundo kit é composto por coletes a prova de balas, armamento e uma nova viatura para a Brigada Militar e por fim o terceiro kit voltado a Polícia Civil também prevê a aquisição de coletes e uma nova viatura.

O videomonitoramento

O sistema atual conta com câmeras monitorando somente o perímetro urbano. Com a ampliação será possível levar maior segurança para o interior que passa a ser monitorado. No primeiro momento serão instaladas câmeras de vigilância na saída para São José do Centro e entrada de Victor Graeff, saída para Gramado, Bom Sucesso e Cachoeirinha, acesso de Colorado englobando a comunidade de Mantiqueira, Linha São Paulo, Arroio Bonito e Posse São Miguel. Com a ampliação deste sistema, o Governo do Estado também confirmou a cedência de mais cinco militares aposentados que farão o monitoramento deste sistema. Desta forma, o efetivo da Brigada Militar ativo estará voltado somente ao trabalho de patrulhamento e atendimento de ocorrências. Conforme o Prefeito Armando, esse projeto é uma verdadeira parceria de Segurança Pública entre o Município e a Secretaria de Segurança.

Brigada Militar e Polícia Civil contemplados

Ambas receberão viaturas e equipamentos necessários para que esses policiais possam desenvolver o seu trabalho de forma segura e eficiente, desde armamentos a equipamentos de proteção. “Nós não podemos deixar de agradecer o Governo anterior que deu início aos investimentos em segurança pública com a participação da comunidade e da associação comercial, e também ao Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa que assumiu toda negociação com o Governo do Estado para a concretização deste projeto”, ressalta o Prefeito Armando.

Gostou? Compartilhe