Sem conectividade, tecnologia é enfeite, afirma empresário

A melhor forma do produtor aproveitar as oportunidades, segundo ele, é combinar agricultura eficiente com produção sustentável

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

“A conexão entre todas as máquinas no campo é a estrada virtual para viabilizar a agricultura 4.0 no Brasil. Temos um mundo novo pela frente, onde vamos conversar com as máquinas, e viabilizar essa conexão é fundamental”. Esse foi o principal recado do presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann, para produtores e profissionais ligados ao Agro que lotaram o auditório da Arena Agrodigital da Expodireto Cotrijal, para prestigiar palestra nesta terça, 3.

Para o especialista, o cenário indica que o Brasil terá um futuro brilhante no agronegócio nos próximos anos. “Há uma estimativa de que a safra de grãos cresça 27% nos próximos 10 anos. Esse ritmo de produzir mais em menos área vai continuar”, afirmou.

E a melhor forma do produtor aproveitar as oportunidades, segundo ele, é combinar agricultura eficiente com produção sustentável. “Ganha o produtor que investe em maquinário ‘dedo duro’, que enxerga o campo e faz uma leitura de cada planta. Na Expodireto, eu vi uma agricultura responsável, eficiente, sustentável e produtiva. Tenho certeza que essa região vai avançar muito rapidamente e liderar o Brasil no Agro digital”, pontuou.

Com otimismo, ele também vê a inovação como uma forte aliada para o retorno dos jovens ao campo. “Não tem lugar melhor que o Agro. E a tecnologia tem essa habilidade de unir a família”, concluiu.

Nesta terça, entre os visitantes do espaço, estava o produtor Vilson Müller, de Santo Antônio do Planalto que trouxe toda a família. “Para motivar ainda mais a gurizada”, justificou. Ele não conhecia o palestrante, mas compartilha da mesma opinião.

Gostou? Compartilhe