Primeiro caso de coronavírus é confirmado na região

Paciente reside em Serafina Corrêa e voltou de viagem ao Paraguai

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

O primeiro caso de coronavírus na região foi confirmado na tarde desta quarta-feira (18). O paciente do sexo masculino, na faixa etária de 63 anos, é residente na cidade de Serafina Corrêa e testou positivo para o COVID-19 após retorno de viagem ao Paraguai.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O Nacional, ele estava em uma excursão, cujo ponto de partida foi a cidade de Marau. Todos os passageiros estão sendo monitorados. De acordo com a médica infectologista do Hospital Tacchini, de Bento Golçalves, Nicole Golin, o paciente foi internado na unidade hospitalar da serra gaúcha a partir de uma consulta de rotina na última sexta-feira (13), com sintomas de febre registrados ainda durante a viagem internacional, dando entrada no sistema de saúde do município já como caso suspeito. "Ele se apresentava bem, com uma previsão de alta breve, e ontem à noite ele teve uma piora significativa", disse ela durante coeltiva de imprensa ao lado do prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Rech Pasin, e do secretário municipal de saúde, Diogo Siqueira. 

A confirmação da doença veio a partir do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RS), após testes preliminares em laboratório particular atestar positivo. O homem, como relatou a infectologista, no início da tarde, apresentava uma melhora progressiva, mas teve uma piora em seu quadro clínico nas últimas horas e transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). "Nesse momento, ele está em ventilação mecânica, em um caso considerado grave pela equipe médica", pontuou Nicole. 

Fake News

Com a divulgação das informações preliminares sobre o primeiro caso confirmado de coronavírus na região, algumas mensagens começaram a circular em aplicativos relatando o óbito do paciente. Em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Tacchini, a morte foi negada. 

 

 

Gostou? Compartilhe