Penitenciárias regionais recebem 60 litros de álcool gel e 8 termômetros

Distribuição de insumos preventivos ao coronavírus começou ainda no sábado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

As casas prisionais da quarta 4ª Delegacia Penitenciária Regional, com sede em Passo Fundo, começaram a receber 60 litros de álcool em gel e oito termômetros como reforço na prevenção ao novo coronavírus entre os policiais penais e demais profissionais que atuam no efetivo prisional de custódia dos detentos. 

Ainda sábado (28), foram realizadas diversas entregas de materiais, como galões de álcool, álcool gel, luvas, máscaras e termômetros. Todas as delegacias regionais foram abastecidas, em um trabalho de reposição iniciado pela Divisão de Segurança e Escolta (DSE) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) na quinta-feira (26).

Esse material também está servindo para a esterilização de sacolas que entram nos presídios endereçadas aos presos. Antes do ingresso, todos os itens são retirados e passam por uma limpeza com álcool. Usando luvas, os agentes impedem que qualquer mercadoria contaminada possa ingressar nas dependências das casas prisionais.

A partir desta semana, em uma parceria com a Defensoria Pública, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Susepe darão início à chamada “Operação caça-vírus”. Serão cinco patrulhas volantes, compostas por motorista e dois servidores, que visitarão todos os presídios do Estado, em roteiros divididos por regiões, com um itinerário que irá focar, principalmente, casas com maior número de servidores e presos.


 

Gostou? Compartilhe