Passo Fundo já vacinou mais de 2,7 mil pessoas contra o coronavírus

Município recebeu ao todo 8253 doses

Por
· 1 min de leitura
Mais de 2,4 mil profissionais de saúde foram vacinados (Foto: Bruna Scheifler/Arquivo ON)Mais de 2,4 mil profissionais de saúde foram vacinados (Foto: Bruna Scheifler/Arquivo ON)
Mais de 2,4 mil profissionais de saúde foram vacinados (Foto: Bruna Scheifler/Arquivo ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo vacinou 2.794 pessoas contra o novo coronavírus até a terça-feira (26). A informação foi divulgada hoje (27) pela Secretaria Estadual da Saúde na atualização das 11h. As doses aplicadas representam 34% do total de 8.253 doses disponibilizadas para o município. Nesta quarta-feira (27), o painel passou a contabilizar a vacina da Oxford-Astrazeneca, recebida nesta semana.

Mais de 2,4 mil profissionais de saúde receberam a primeira dose. Em Instituições de Longa Permanência o total de vacinados chegou a 309. O número de indígenas que receberam a vacina segue em 74.

Passo Fundo se tornou a terceira cidade do estado com mais doses aplicadas. O Rio Grande do Sul vacinou mais de 109 mil pessoas. A 6ª Coordenadoria Regional de Saúde aplicou 40% (6.768) das mais de 16,8 mil doses recebidas.

Neste momento, estão sendo vacinados apenas profissionais de saúde, residentes e funcionários de ILPIs e indígenas aldeados. As vacinas da Oxford-Astrazeneca são destinadas apenas para os profissionais de saúde, conforme decidido pelo governo estadual.

Imunização

As 8,2 mil doses recebidas por Passo Fundo atenderão 41,27% da estimativa de 20 mil pessoas em grupos prioritários da primeira etapa. A vacinação de profissionais de saúde, com as duas vacinas rebidas, chegará a 58% dos 12 mil profissionais estimados pelo município.

Gostou? Compartilhe