Prefeitura credencia médicos para atendimento à Covid-19

Os profissionais serão contratados para regime de trabalho em escalas de 6h e/ou 12h diárias

Por
· 1 min de leitura
 Foto: Diogo Zanatta Foto: Diogo Zanatta
Foto: Diogo Zanatta
Você prefere ouvir essa matéria?

Em razão da necessidade de se ampliar as equipes médicas que atuam no enfrentamento ao Coronavírus na estrutura da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Passo Fundo está abrindo um processo de credenciamento de médicos objetivando a contratação destes profissionais para atuarem em regime de trabalho em escalas de 6h e/ou 12h diárias.

Conforme o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, o agravamento da pandemia e o aumento dos casos ativos de Covid-19 no município demandam esforços concentrados da Administração para ampliar e garantir o atendimento e o acolhimento dos pacientes sintomáticos nas unidades de referência organizadas pela Prefeitura na cidade. “Nossos profissionais de saúde tem sido verdadeiros guerreiros neste enfrentamento à pandemia. Precisamos de mais médicos para reforçar nossas equipes que estão nesta linha de frente”, afirma o gestor.

Segundo o prefeito, a contratação dos médicos que se credenciarem através do edital se dará de maneira imediata, visto a urgência da demanda manifestada pela Secretaria de Saúde. “O Credenciamento nos dá a possibilidade de contratação mais rápida, sem a realização de um processo seletivo. É uma medida que reforça a nossa necessidade”, explica Pedro.

Os médicos interessados na modalidade de contratação podem acessar o edital, que já está disponível no site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br).

Gostou? Compartilhe