UFFS e HSVP recepcionam novos médicos residentes

Por
· 1 min de leitura
Recepção aos médicos residentes seguiu os protocolos de distanciamento (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)Recepção aos médicos residentes seguiu os protocolos de distanciamento (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Recepção aos médicos residentes seguiu os protocolos de distanciamento (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Você prefere ouvir essa matéria?


O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo recepcionou na segunda-feira, 01 de março, 43 médicos residentes, que ingressaram em 22 programas de Residência Médica desenvolvidos em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

A nova turma foi recepcionada pelo Superintendente Executivo do HSVP, Ilário De David, o Diretor Técnico Médico, Dr. Adroaldo Mallmann, a coordenadora da Comissão de Residência Médica- COREME no HSVP, Dra. Giovana Bonfantti Donato e os médicos preceptores de cada área. Os novos residentes receberam as orientações e informações sobre o Hospital em duas turmas, respeitando os protocolos de distanciamento.

Na ocasião, os representantes do Hospital deram as boas-vindas aos novos residentes e explicaram sobre o atual momento de enfrentamento à pandemia, bem como, repassaram informações pertinentes sobre o funcionamento dos programas. “O HSVP atua desde 1976 como cenário de prática para a formação e qualificação de profissionais. Com certeza vocês sairão daqui como excelente formação, pois tem à disposição preceptores conceituados e um Hospital que atende os mais diferentes casos, sendo referência em várias áreas”, pontuou Ilário.

As áreas de especialização que os médicos ingressaram são: Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia da mão, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Ecocardiografia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Neurologia, Oftalmologia, Oncologia Clínica, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pré-requisito de Cirurgia Básica e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

       

62 novos especialistas

No final de fevereiro, 62 médicos residentes concluíram a especialização, em 22 Programas de Residência Médica UFFS/HSVP. Em função da pandemia, não foi realizada cerimônia pública de formatura.

Gostou? Compartilhe