Passo Fundo irá receber 3.070 doses da CoronaVac para segunda aplicação

O estado destinou 9.400 doses à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde

Por
· 1 min de leitura
Avião da Brigada Militar ficou com cabina de passageiros completamente ocupada por caixas contendo CoronaVac (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)Avião da Brigada Militar ficou com cabina de passageiros completamente ocupada por caixas contendo CoronaVac (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)
Avião da Brigada Militar ficou com cabina de passageiros completamente ocupada por caixas contendo CoronaVac (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

Na manhã desta quinta-feira (04), a Secretaria da Saúde (SES) realizou a entrega de 156 mil doses de vacinas CoronaVac contra a Covid-19 a municípios gaúchos. O lote chegou ao Estado na quarta-feira (3/3). 

O estado destinou 9.400 doses à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. Passo Fundo irá receber um total de 3.070 doses. Dessas, 1.330 são para profissionais de saúde e 1.740 para idosos com 80 anos ou mais. Todas as vacinas deste lote são destinadas à aplicação da segunda dose. O esquema vacinal da CoronaVac prevê intervalo de até 28 dias entre as duas imunizações.

As doses começarão a ser distribuídas para os municípios amanhã (05). “Os municípios organizam a sua parte logística, conforme já tenham feito”, explicou o delegado regional de saúde, Marcello Pacheco.

O lote chegou ao estado com 174,8 mil frascos. A diferença ficou para estoque de segurança na Central Estadual de Abastecimento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). Parte das vacinas foi entregue via terrestre. Um avião da Brigada Militar e um helicóptero da Polícia Civil deixaram as cargas nos municípios de Caxias do Sul, Erechim, Palmeira das Missões, Santo ngelo, Bagé, Pelotas e Santa Maria.


Gostou? Compartilhe