Cais São Cristóvão realiza mais de 50 atendimentos de Covid-19 no primeiro dia

Unidade é a terceira referência estruturada pela Prefeitura para receber pessoas com sintomas da doença

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/PMPFFoto: Divulgação/PMPF
Foto: Divulgação/PMPF
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta segunda-feira (8), o Cais Dr. Luiz Fragomeni, no Bairro São Cristóvão, passou a funcionar como a terceira unidade de atendimento exclusivo a pessoas com sintomas de Covid-19. Durante o dia, mais de 50 pessoas passaram por consulta.

A abertura do Cais como unidade Covid-19, prevista para quarta-feira (10), foi antecipada devido à demanda de atendimento nos Cais Petrópolis e Boqueirão. Com mais um ponto de referência, a Prefeitura busca qualificar e agilizar os serviços à população.

Conforme explica a coordenadora de Recuperação à Saúde, Caroline Gosh, nos próximos dias, a equipe de profissionais será completada. “Estamos contratando profissionais médicos que participaram do processo de credenciamento e complementando o quadro de enfermagem”, enfatiza.

O anúncio de estruturação de uma terceira unidade foi feito pelo prefeito, Pedro Almeida, na última sexta-feira (5), momento em que ele também apresentou a ampliação do setor de Pronto Atendimento do Hospital Municipal e a Farmácia 24 horas. “A nossa atenção e os nossos esforços estão voltados ao agravamento da pandemia em todo o estado e a medidas capazes de reforçar a nossa rede de saúde para que, junto com os hospitais, possamos acolher quem busca atendimento”, destacou.

Da mesma forma que a unidade Boqueirão, o Cais São Cristóvão está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e também aos sábados, das 7h às 13h. Quem necessitar de atendimento após esse horário ou no fim de semana, poderá se dirigir ao Cais Petrópolis, que opera 24 horas.


Remanejamento dos atendimentos

Com a adaptação do Cais Fragomeni para receber somente pessoas com sintomas de Covid-19, demais pacientes poderão buscar auxílio nas unidades dos bairros São Cristóvão II, Ricci, Vila Nova, Planaltina, Bom Jesus e Santo Antônio da Pedreira.


Gostou? Compartilhe