Aplicação de segundas doses é centralizada no CTG Lalau Miranda

Durante esta semana, completam o processo de imunização as pessoas vacinadas entre 15 e 19 de fevereiro

Por
· 1 min de leitura
Atendimento acontece das 8h às 16h30 (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)Atendimento acontece das 8h às 16h30 (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
Atendimento acontece das 8h às 16h30 (Foto: Diogo Zanatta/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta semana, recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 pessoas vacinadas entre 15 e 19 de fevereiro com o imunizante Coronavac, do Instituto Butantan. Entre segunda (15) e terça (16), cerca de 830 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde, completaram o processo de imunização. Restam 550 doses.

Para otimizar a utilização das doses, a vacinação é centralizada no CTG Lalau Miranda, das 8h às 16h30, em drive-thru (no carro) ou no interior da unidade. É preciso apresentar a carteirinha com o registro da primeira dose, documento de identificação com foto e CPF ou cartão SUS.

A secretária de Saúde, Cristine Pilati, destaca que a população deve ficar atenta à data de aplicação da segunda dose, que consta na carteirinha de vacinação. “A eficácia da vacina está relacionada com o recebimento de duas doses. A população precisa das duas doses para ter a proteção assegurada pelos imunizantes. É importante que as pessoas fiquem atentas à data e não percam o prazo”, afirma.

Gostou? Compartilhe