Passo Fundo recebe amanhã 10,3 mil vacinas contra Covid-19

Mais de 10,3 mil doses foram destinadas para a cidade

Por
· 1 min de leitura
As doses são das vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca (Foto: Gustavo Mansur/Palácio do Piratini)As doses são das vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca (Foto: Gustavo Mansur/Palácio do Piratini)
As doses são das vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazeneca (Foto: Gustavo Mansur/Palácio do Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

O maior lote de doses entregue pelo Ministério da Saúde resultou em 10.310 doses para Passo Fundo. A remessa está prevista para chegar no início da tarde de amanhã (02). Ao todo, a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) vai receber 37.210 doses, sendo 35.640 da CoronaVac e 1.570 da AstraZeneca. A entrega deve ocorrer na sexta-feira para os municípios, que já foram comunicados, de acordo com a 6ª CRS. Em Passo Fundo, serão 9.600 doses da CoronaVac e 710 da AstraZeneca.

A previsão é de que a imunização seja retomada neste sábado (3) na cidade. As novas doses serão destinadas, conforme orientação da SES, a pessoas que precisam completar o esquema vacinal da segunda dose da CoronaVac (28 dias após a primeira aplicação), aos trabalhadores da segurança e à ampliação da parcela de idosos que, no município, já foram vacinados até a faixa-etária dos 67 anos.

Gostou? Compartilhe