Pessoas nascidas em 1955 e 1956 e profissionais de forças de segurança serão os próximos vacinados

Vacinação será retomada neste sábado (3), no CTG Lalau Miranda

Por
· 1 min de leitura
(Foto: Diogo Zanatta)(Foto: Diogo Zanatta)
(Foto: Diogo Zanatta)
Você prefere ouvir essa matéria?

Com o recebimento de mais vacinas contra a Covid-19, Passo Fundo retomará a vacinação neste sábado (3). A partir da nova remessa, o município ampliará a cobertura vacinal de idosos para os nascidos em 1955 e 1956 e também iniciará a imunização de profissionais das forças de segurança e salvamento.

A secretária de Saúde, Cristine Pilati, enfatiza que a vacinação de profissionais específicos da área da segurança foi adiantada devido ao risco existente durante as atividades. “Seguindo as orientações do governo estadual, serão vacinados aqueles envolvidos diretamente nas ações de enfrentamento da Covid-19, em determinadas funções de apoio”, destaca.

Poderão receber a primeira dose da vacina os trabalhadores que fazem atendimento ou transporte de pacientes, resgate e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação e vigilância das medidas de distanciamento social. Os demais trabalhadores desse grupo serão vacinados seguindo o atual ordenamento do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

Quanto aos idosos, a secretária lembra que a vacinação foi suspensa no dia 29 de março, quando terminaram as doses disponíveis. “A vacinação era realizada para os idosos nascidos em 1954. Dessa forma, será retomada com a ampliação da faixa etária para os que nasceram em 1955 e 1956”, salienta.

Ao todo, foram enviadas pelo Estado 710 doses da AstraZeneca para profissionais da segurança e 3.300 para pessoas com mais de 65 anos.


Cronograma

• Sábado, 3 de março

No CTG Lalau Miranda, em formato drive-thru e dentro da unidade


- 8h às 17h – Pessoas que nasceram em 1955 e 1956

Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.


- Das 14h às 17h – Profissionais da segurança elencados pelo governo estadual

Será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência e autorização do comando ou coordenadoria.

Gostou? Compartilhe