Quase 361 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram hoje ao Estado

A distribuição desta remessa deve ocorrer nesta sexta-feira (30) às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS)

Por
· 1 min de leitura
Foto: Itamar Aguiar / Palácio PiratiniFoto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini
Você prefere ouvir essa matéria?

O Rio Grande do Sul recebeu, na manhã desta quinta-feira (29), nova remessa de vacinas contra o coronavírus enviadas pelo Ministério da Saúde. Chegaram ao aeroporto Salgado Filho, na capital, às 10h15, em voo vindo de Guarulhos (SP), 353.750 doses da AstraZeneca e 7.200 da Coronavac totalizando 360.950 frascos do imunizante.

Com o lote de AstraZeneca, o plano da Secretaria da Saúde (SES) é avançar na vacinação dos idosos e atingir 100% da faixa etária até 60 anos, e começar a vacinar pessoas com comorbidades. Às 16h ocorre uma reunião entre SES e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) para definir os percentuais que serão destinados a cada grupo prioritário.

A distribuição desta remessa deve ocorrer nesta sexta-feira (30) às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) e municípios próximos à capital, com apoio logístico da Brigada Militar e da Polícia Civil. Após as cargas saírem da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, em até 24 horas já estarão em todas as regiões do Estado.

Com o novo lote, o Rio Grande do Sul soma 4,2 milhões de doses recebidas. Até o momento, 2,2 milhões de gaúchos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 902 mil pessoas completaram a imunização com a segunda dose.

*Com informações da Agência EstadoRS.

Gostou? Compartilhe