Passo Fundo deve receber 7.950 doses para vacinação contra a Covid-19

Do total, 3.198 são para primeiras doses

Por
· 1 min de leitura
O cronograma de vacinação com as novas doses ainda não fui divulgado (Foto: Divulgação/PMPF)O cronograma de vacinação com as novas doses ainda não fui divulgado (Foto: Divulgação/PMPF)
O cronograma de vacinação com as novas doses ainda não fui divulgado (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma nova remessa de vacinas será entregue ao município amanhã (04). Ao todo, são 7.950 doses da Pfizer e da AstraZeneca. Elas serão utilizadas para primeiras e segundas doses, sendo que 3.198 são para a primeira aplicação. Os imunizantes são aguardados hoje (03) na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e serão entregues amanhã aos municípios. 

A 6ª CRS irá receber 13,3 mil primeiras doses e mais de 15,7 mil doses para a segunda aplicação. A Secretaria da Saúde está distribuindo um total de 469.845 doses. Na remessa há imunizantes da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. Foram destinadas 228.645 doses para primeira aplicação e 241.200 doses para segunda.

A distribuição já está levando em consideração o novo cálculo de rateio de vacinas, no intuito de corrigir eventuais distorções causadas por estimativas populacionais que não condizem com a realidade ou casos de municípios que vacinaram mais pessoas não residentes, entre outras situações.

Vacinação

O município ainda não divulgou o novo cronograma de vacinação. Nesta terça-feira (3), pessoas que têm prazo de até 16 de agosto para receber a segunda dose da AstraZeneca podem ser vacinadas.

Ao todo, oito unidades estão vacinando: Cais Hípica, Cais Vila Luíza e Ambulatório de Especialidades, das 8h às 16h; e ESF Nenê Graeff, ESF Zachia, ESF São José, ESF Donária/Santa Marta e ESF Vila Nova, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h.

É necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e carteirinha de vacinação com o registro da primeira dose.

Gostou? Compartilhe