Idosos com mais de 85 anos receberão terceira dose nesta sexta-feira (17)

A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda, das 8h às 12h

Por
· 1 min de leitura
Idosos em ILPIs já começaram a ser vacinados (Foto: Divulgação/PMPF)Idosos em ILPIs já começaram a ser vacinados (Foto: Divulgação/PMPF)
Idosos em ILPIs já começaram a ser vacinados (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo iniciou a aplicação de terceiras doses contra a Covid-19 nesta semana. Na sexta-feira (17), o reforço será realizado em idosos com 85 anos ou mais que receberam a segunda dose até 15 de março, uma vez que é necessário haver um intervalo de seis meses. A vacinação será realizada no CTG Lalau Miranda, das 8h às 12h.

A aplicação das terceiras doses no município segue uma resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e a estruturação do cronograma leva em consideração o quantitativo de doses recebido do Estado. “Segundo a CIB, vão receber o reforço, neste momento, todos os idosos com mais de 70 anos e pacientes imunossuprimidos graves. Nós iniciamos esse processo com idosos que residem nas Instituições de Longa Permanência e, com a chegada de uma nova remessa nesta quinta-feira, faremos a vacinação dos idosos com mais de 85 anos. Ao passo que mais doses chegarem, reduziremos a idade e anunciaremos o cronograma para os imunossuprimidos”, explicou a secretária de Saúde, Cristine Pilati.

Documentos

Para receber o reforço, será necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

Gostou? Compartilhe