Estado distribuirá mais de 442 mil doses de vacinas contra Covid-19 na segunda-feira (27)

Doses são destinadas para o reforço de idosos, primeira dose de adolescentes e segunda da população acima de 18 anos

Por
· 1 min de leitura
As doses são das fabricantes Pfizer e AstraZeneca (Foto: Itamar Aguiar/Arquivo Palácio Piratini)As doses são das fabricantes Pfizer e AstraZeneca (Foto: Itamar Aguiar/Arquivo Palácio Piratini)
As doses são das fabricantes Pfizer e AstraZeneca (Foto: Itamar Aguiar/Arquivo Palácio Piratini)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Rio Grande do Sul deve receber, entre o final da tarde desta sexta-feira (24) e o início da madrugada de sábado (25), novos lotes de vacinas contra Covid-19 da Pfizer e da AstraZeneca/Fiocruz. Com isso, na próxima segunda-feira (27), serão enviadas aos municípios 442.292 doses destinadas à vacinação de reforço de idosos, primeira dose de adolescentes e segunda da população acima de 18 anos. Parte do que será entregue a Secretaria da Saúde (SES) já tinha em estoque.

As vacinas serão distribuídas conforme os critérios abaixo:

  • 112.379 doses de Pfizer para atender as doses de reforço dos idosos acima de 70 anos (contemplando todos que fizeram a segunda dose ou dose única até 9 de março, fechando os seis meses recomendados para a dose extra).
  • 56.000 doses de Pfizer para avançar na vacinação de adolescentes da faixa etária de 16 anos (idade pode variar para menos, conforme disponibilidade nos municípios).
  • 201.288 doses de Pfizer para segunda dose de quem está fechando oito semanas da primeira aplicação nos próximos dias.
  • 72.625 doses de AstraZeneca/Fiocruz para segunda dose de quem fez a primeira de 10 a 12 semanas atrás.
Gostou? Compartilhe