Passo Fundo recebe mais uma ambulância

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A cidade de Passo Fundo recebeu nesta quarta-feira (10) mais uma ambulância do Samu para o atendimento da população. Participou do ato de entrega do veículo, a secretária adjunta da Saúde no Estado, Arita Bergmann, do secretário municipal da Saúde de Passo Fundo, Alberi Grando e do deputado Luciano Azevedo (PPS)

A aquisição da ambulância foi viabilizada pela Secretaria Estadual da Saúde, por meio do Programa Salvar/Samu 192, do Ministério da Saúde. Conforme Arita, a frota de veículos que contempla ainda outros municípios servirá para dar continuidade e concluir em todo o Estado o processo de expansão do atendimento pré-hospitalar móvel. A secretária destacou que a ambulância já está apta para utilização no município.

SAMU
 Atualmente, a Secretaria Estadual da Saúde repassa como forma de custeio aos municípios o valor de R$17.761,00 mensais por ambulância de suporte avançado. O Programa é desenvolvido através de ligação gratuita para o número 192 onde o solicitante que se encontra em situação de agravo à saúde, ou seja, risco de vida, solicita atendimento médico. Essa solicitação é atendida por um médico regulador que através de perguntas rápidas presume uma gravidade e dá uma resposta que pode ser prescrição de medicamentos, orientação, conselho ou envio de equipe.

Com informações da Assembleia Legislativa

Gostou? Compartilhe