Programa de castração de animais domésticos será ampliado em Passo Fundo

Por mês, serão destinados ao programa R$ 25 mil,

Por
· 1 min de leitura
O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Almeida, ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Colussi (Foto: Divulgação)O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Almeida, ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Colussi (Foto: Divulgação)
O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Almeida, ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Colussi (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

O Programa É o Bicho terá o valor ampliado em 2021, possibilitando mais castrações gratuitas de cães e gatos em Passo Fundo. Por mês, serão destinados ao programa R$ 25 mil, provenientes dos recursos próprios do Município.

O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Almeida nesta sexta-feira (22), ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Colussi, que tem atuação na causa animal. “O É o Bicho é uma ferramenta muito importante para a comunidade, que pode ter acesso gratuito ao serviço de castração dos seus animais”, considerou o prefeito.

O vereador Colussi enfatizou a importância do poder público colaborar com o trabalho que, na maioria das vezes, é realizado pelos protetores independentes, evitando a procriação descontrolada, abandono e maus tratos aos animais.

O É o Bicho atende animais resgatados por protetores independentes e de pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Desde 2014, pelo programa, foram castrados mais de 4 mil animais.

Para tirar dúvidas e para atendimento é necessário entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (54) 3317-2529.

Gostou? Compartilhe