Obra recupera estrada de acesso ao Aeroclube

Ação emergencial melhorou as condições de trafegabilidade para os veículos que estão utilizando o local como alternativa ao fechamento do Aeroporto

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Com a suspensão temporária das operações no Aeroporto Lauro Kortz, em função das obras de reforma e ampliação, algumas aeronaves de pequeno porte e de serviços de transporte aeromédicos passaram a utilizar o Aeroclube em Passo Fundo como alternativa regional, aumentando o fluxo de veículos no trecho ainda não pavimentado que dá acesso ao local.

Para garantir a segurança no deslocamento e melhorar o acesso ao Aeroclube pela BR 285, a Prefeitura promoveu uma série de ações emergenciais de recuperação da estrada. Conforme o secretário de Interior, Cristiam Thans, estão sendo feitos o nivelamento e o empedramento da estrada, amenizando o problema que vinha sendo enfrentado tanto por quem utiliza o Aeroclube quanto pelos moradores do distrito do Pulador que transitam pela região. “Além do aumento do fluxo de veículos tivemos um período bastante intenso de chuvas, o que fez com que as condições de infraestrutura da estrada se deteriorassem com mais rapidez”, explicou.

O prefeito Pedro Almeida, reforçou a necessidade de ampliar a atenção com as estradas rurais, facilitando o escoamento das safras de verão e também a segurança dos usuários dos trechos. “A Secretaria de Interior está programando outros trabalhos de recuperação de estradas no interior para as próximas semanas, melhorando as condições de trafegabilidade entre os distritos e o centro urbano de Passo Fundo”, reiterou Pedro.


Gostou? Compartilhe