Prefeitura reforça parceria com órgãos de Segurança Pública

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

As ações de parceria entre a Prefeitura de Passo Fundo e os órgãos de segurança pública no município serão intensificadas, afirmou o prefeito Pedro Almeida, durante a tarde desta quarta-feira (03), em reunião com a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e o Batalhão de Operações Especiais (BOE).

O prefeito se comprometeu a investir mais recursos municipais na área, determinando que a Secretaria Municipal de Segurança Pública trabalhe no projeto de ampliação do sistema de videomonitoramento nos bairros da cidade. “A parceria e o trabalho conjunto entre o Município e os órgãos de segurança sempre renderam bons resultados. Queremos ampliar o número de câmeras de monitoramento e vamos dar início a um estudo de viabilidade para levar o sistema para os bairros, ajudando na fiscalização e no combate a criminalidade”, afirmou Pedro.

Ainda durante a reunião, o prefeito reforçou a importância do trabalho de fiscalização contra as aglomerações e festas clandestinas, iniciadas ainda em março de 2020 a partir dos decretos Municipal e Estadual com medidas de restrição para evitar a propagação da Covid-19. “A pandemia exigiu esforços individuais e coletivos das instituições. A Fiscalização da Prefeitura tem recebido um apoio fundamental das forças de segurança, tornando a tarefa uma luta de todos nós”, defende o chefe do Executivo.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do município mostram que, desde o primeiro semestre do ano passado, já foram feitas cerca de 11 mil operações fiscalizatórias para cumprimento das medidas previstas nos os decretos públicos. Na reunião, ficou definido que a Câmara Municipal e outras entidades serão convidadas para colaborarem com as ações de enfrentamento da pandemia em diferentes áreas. 


Gostou? Compartilhe