"Todo mundo diz que está cansado, mas nós também estamos cansados de ver as pessoas morrerem", desabafa médica do HC

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Prefeitura de Passo Fundo faz novo apelo à população no momento mais crítico da pandemia até agora

Por
· 1 min de leitura
Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura Municipal de Passo FundoFoto: Reprodução/Facebook/Prefeitura Municipal de Passo Fundo
Foto: Reprodução/Facebook/Prefeitura Municipal de Passo Fundo
Você prefere ouvir essa matéria?

Com 96,2% dos leitos de UTI adulto ocupados por pacientes, dos quais 54% possuem diagnóstico positivo para coronavírus, a Prefeitura Municipal de Passo Fundo publicou, na manhã desta sexta-feira (5), um novo apelo à população para que as medidas sanitárias sejam cumpridas.

Vivendo o momento mais grave da pandemia, a médica intensivista do Hospital de Clínicas (HC), Marina Fabbris, relatou a exaustão da equipe hospitalar no atendimento aos sintomáticos. "Eu sei que todo mundo diz que está cansado, mas nós também estamos cansados de ver as pessoas morrerem", desabafou.


Bandeira preta

Após confirmar a imposição de bandeira preta para todo o Estado do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (4), o governador Eduardo Leite (PSDB) se reúne hoje para debater a cogestão da crise sanitária com os prefeitos gaúchos.


Gostou? Compartilhe