Empresários pressionam Governo do Estado contra restrições de funcionamento

Representantes de diversos setores, como comércio, eventos, restaurantes, entre outros, realizaram uma mobilização na Praça do Teixeirinha nesta quarta-feira

Por
· 1 min de leitura
Luciano Breitkreitz/ONLuciano Breitkreitz/ON
Luciano Breitkreitz/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Comerciantes, prestadores de serviços, empresário do setor de eventos e restaurantes, entre outros realizaram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (10), na Praça do Teixeirinha, área central de Passo Fundo. Eles protestaram contra as medidas adotadas pelo poder público, em especial o Governo do Estado, que restringe algumas atividades econômicas, e que impossibilitou que as suas empresas seguissem abertas durante o período de bandeira preta.

A organização do evento destacou que esta foi uma atividade apartidária e que respeitou os protocolos de segurança sanitárias, inclusive com o uso de máscaras e a distribuição gratuita de álcool em gel.

A empresária Nadia Graziottin, destacou que a manifestação teve o objetivo mostrar para o poder público que as atividades das pessoas que estavam no local, também são essenciais. “Nós não queremos que nossas empresas quebrem, queremos manter nossos colaboradores, cuidar da nossa saúde, estamos sim, preocupados com as pessoas, mas nós precisamos voltar a trabalhar”, disse ela.

O comerciante Roberto Campos destacou que não são apenas os empresário que sofrem com o fechamento dos negócios, mas também os empregados, que eles também precisam sustentar suas famílias. “Já faz um ano que estamos nesta situação crítica, e nós temos que mudar ela. Nós podemos fazer a diferença, como fazemos todos os dias, empregando pessoas, que precisam do nosso suor, para fazer a economia acontecer", disse ele.

Durante o ato eles entoaram o Hino Nacional e deixaram o espaço aberto para que todos deixassem o seu recado para os presentes.

Gostou? Compartilhe