Prefeitura dá posse a novos professores e secretários de escolas

Profissionais deverão fortalecer, sobretudo, a educação municipal infantil

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo deu posse, ontem (12) a novos professores e secretários de escolas. Os profissionais foram aprovados no último concurso público, o maior já feito pelo município na área.

Ao dar as boas vindas aos novos professores, o prefeito, Pedro Almeida, destacou a importância do ingresso de novos servidores no quadro da Educação. “Estes professores vêm para fortalecer a rede municipal de ensino, em especial, a educação infantil. Queremos continuar prestando um atendimento de qualidade às nossas crianças”, enfatizou.

O prefeito destacou ainda que o Município está reiterando a importância da vacinação para a segurança dos professores com o objetivo de permitir a retomada segura das aulas presenciais. “Já encaminhamos um pedido ao Governo do Estado e vamos nos mobilizar, junto com outros municípios e associações, para que o Ministério da Saúde autorize a inclusão dos professores nos grupos prioritários para serem vacinados contra a Covid-19”, argumentou Pedro.

O ato de posse dos novos professores aconteceu com a presença, ainda, do secretário da Educação, Adriano Canabarro Teixeira, e coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (SME). Os educadores receberam o termo de posse e a carta de apresentação e devem estar à disposição das escolas ainda nesta semana.

O secretário de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, ressaltou o ato como uma continuidade do processo de qualificação das escolas do município. “Desejo que sejam todos muito bem-vindos e felizes nesta carreira de servidores públicos. Vieram somar em nossos esforços para manter a qualidade de atendimento das escolas e dos cuidados com as crianças”, considerou.

Conforme a coordenadora de Educação Infantil, Deisi de Oliveira, os novos professores devem reforçar as escolas de educação infantil, qualificando o trabalho realizado e fortalecendo as ações pedagógicas. “Além de ser uma reposição de quadro, a ação de posse dos professores é para atender à demanda gerada pelas novas escolas criadas no município, o que aumentou o número de crianças a serem atendidas”, afirmou.

Gostou? Compartilhe