Exposição Miragens do Agora é projetada em frente ao HSVP

Por
· 1 min de leitura
Fotografias foram apreciadas pelos pacientes, familiares, profissionais e comunidade (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)Fotografias foram apreciadas pelos pacientes, familiares, profissionais e comunidade (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Fotografias foram apreciadas pelos pacientes, familiares, profissionais e comunidade (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Você prefere ouvir essa matéria?


Quem passou pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo na noite da quinta-feira, 17 de junho, pôde apreciar as fotografias do Projeto “Miragens do Agora”, do fotógrafo Diogo Zanatta. Em um telão montado ao lado da portaria principal, na Teixeira Soares, imagens que retratam a cidade de Passo Fundo, neste último ano de pandemia, encantaram os olhares dos profissionais, pacientes, familiares e comunidade que passava pela rua. Retratos da realidade cotidiana, que ficarão para a história.

O projeto é uma parceria entre Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), da Universidade de Passo Fundo, do fotógrafo Diogo Zanatta e curadoria de Mariah Teixeira, contando com o apoio do Sesc Passo Fundo, Hospital São Vicente de Paulo, Hospital de Clínicas e Secretaria de Cultura de Passo Fundo. A exposição está sendo exibida em diversos pontos da cidade, aproximando a comunidade da cultura, também de uma forma segura.

Diogo acompanha a pandemia na cidade de Passo Fundo desde seu início. Esteve no Hospital registrando vários momentos de trabalho das equipes e relata que foi gratificante ver a reação deles ao verem suas imagens da exposição. “Levar um pouco do que aconteceu com a Covid-19 dentro dos hospitais para a comunidade e também na cidade é uma forma de valorizar as pessoas que estão aí há mais de um ano trabalhando. Ver essas pessoas hoje, conversar com vários funcionários do Hospital emocionados, fotografando a exposição, é gratificante”, relata Diogo que encontrou um dos profissionais que ele fotografou no ano passado. “Ela estava fotografando a exposição, emocionada de ser ver, foi especial. O Hospital é tão significativo nessa pandemia, onde as pessoas estão sendo salvas e mostrar isso também, é valorizar todo esse trabalho”. Diogo agradeceu também a oportunidade e apoio dos parceiros da exposição, que possibilitaram que a comunidade pudesse presenciar uma exposição de uma forma segura, onde as pessoas pudessem transitar, apreciar a cultura, sem se expor ao risco do vírus.

Para o gerente de Marketing e Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo, Rodrigo Marcondes Sardi, “receber essa linda e reflexiva exposição em nossa Instituição é uma forma de homenagear o trabalho do Diogo e principalmente, de todos os profissionais que a mais de um ano se dedicando ao combate da Covid-19. A exposição permitiu que as pessoas observassem nas imagens, o dia a dia que vivenciamos no Hospital e nas ruas. Agradecemos ao Diogo e aos apoiadores por oportunizar esse momento e parabenizamos pelo memorável trabalho”.


Gostou? Compartilhe