HSVP recebe visita do presidente da Assembleia Legislativa do RS

Por
· 2 min de leitura
Ao final da visita, o presidente do HSVP entregou o livro que conta a história centenária do Hospital ao presidente da Assembleia (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)Ao final da visita, o presidente do HSVP entregou o livro que conta a história centenária do Hospital ao presidente da Assembleia (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Ao final da visita, o presidente do HSVP entregou o livro que conta a história centenária do Hospital ao presidente da Assembleia (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)
Você prefere ouvir essa matéria?

A Diretoria do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, recebeu nesta sexta-feira, 18 de junho, a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza, que veio acompanhado dos também deputados Mateus Wesp e Gilberto Capoani, além do vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes. Na oportunidade, o presidente do HSVP José Miguel Rodrigues da Silva, o superintendente Executivo Ilário de David e o diretor jurídico Marco Mattos, apresentaram dados e números que dão a dimensão do Hospital São Vicente, para que as autoridades pudessem conhecer um pouco mais sobre o trabalho.

Ainda, o diretor técnico médico Adroaldo Baseggio Mallmann e o gerente de ensino e pesquisa Alexandre Tognon mostraram as estatísticas, dados e pesquisas sobre o atendimento dos pacientes com Covid-19 no HSVP, que vem sendo realizado ao longo desses 18 meses de pandemia.

Sobre a visita, o presidente da Assembleia destacou que frequentemente busca visitar as cidades do interior e as instituições para conhecer o trabalho realizado e também para saber as necessidades destas. “Nesta visita a Passo Fundo, não poderia deixar de visitar o Hospital São Vicente de Paulo que é uma referência em saúde da região sul do Brasil e também, porque a Assembleia Legislativa repassou recursos em abril junto com o Poder Judiciário, Tribunal de Contas, Defensoria Pública e Ministério Público na ordem de R$ 2.160.000,00 (dois milhões cento e sessenta mil) que, certamente colaborou imensamente no enfrentamento da pandemia. Na visita, conheci melhor o Hospital, afinei as relações e saio daqui com novas informações e me colocando à disposição da Instituição, como presidente da Assembleia Legislativa, para auxiliar no que for necessário”, relatou Gabriel Souza, informando que, em julho, “vamos ter boas notícias a partir da repactuação dos recursos da saúde e do financiamento hospitalar com a questão da orçamentação e provavelmente o Hospital São Vicente vai ser beneficiado, e ainda, com o recurso das privatizações, com a possibilidade de adicionar alguns recursos aos hospitais”.

O presidente do HSVP agradeceu a visita das autoridades e enalteceu a importância da presença dos parlamentares para conhecer melhor a Instituição. “Para nós é de extrema importância recebê-los e poder mostrar os números, dados e pesquisas sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido. Precisamos do apoio da Assembleia e também mostramos o que vem sendo feito com os recursos enviados. Ficamos felizes em saber que podemos contar com a ajuda dos nobres Deputados”, destacou José Miguel.

O vice-prefeito João Pedro Nunes também enalteceu a importância da Assembleia Legislativa, por meio de seus representantes, estar nos municípios do interior do estado, acolhendo as demandas. “Tenho uma admiração muito grande pelo Hospital São Vicente, que tem uma história de solidez, e que, é fundamental para Passo Fundo e região. Agradeço a presença do deputado Wesp, deputado Capoani que são da nossa terra e também ao presidente Gabriel por visitarem a nossa cidade”.

 


Gostou? Compartilhe