Ações preventivas de fiscalização são realizadas por Força-tarefa

Entre a última sexta-feira (6) e quarta-feira (11), foram encerradas duas festas clandestinas, dispersadas 15 aglomerações e dois estabelecimentos foram autuados

Por
· 1 min de leitura
Os agentes circularam pelo comércio para orientar e distribuir materiais educativos (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)Os agentes circularam pelo comércio para orientar e distribuir materiais educativos (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
Os agentes circularam pelo comércio para orientar e distribuir materiais educativos (Foto: Michel Sanderi/Divulgação PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

A força-tarefa criada para monitorar o cumprimento dos decretos estadual e municipal de enfrentamento da Covid-19 realizou mais uma ação da campanha Ambiente Seguro. Os agentes da Secretaria de Segurança circularam pelo comércio para orientar e distribuir materiais educativos sobre a importância de todos os cuidados continuarem sendo mantidos pelas empresas, trabalhadores e clientes.

Agentes de trânsito, fiscais urbanos e da Vigilância Sanitária, além da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, compõem a Força-Tarefa. Além da prevenção, as fiscalizações de combate às aglomerações seguem ocorrendo. Entre a última sexta-feira (6) e quarta-feira (11), foram fiscalizados 140 estabelecimentos, encerradas duas festas clandestinas e dispersadas 15 aglomerações. Dois estabelecimentos foram autuados.

De acordo com o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, a fiscalização é necessária porque funciona em duas frentes. “Primeiro, queremos seguir trabalhando com as orientações sobre a importância da prevenção. Segundo, porque, atuando de forma preventiva, é possível dialogar no sentido de evitar que ocorram festas clandestinas que colocam em risco a saúde pública e sanitária de todos”, defendeu ele.

Assim, a Força-Tarefa não atua apenas com caráter punitivo. “Sempre procuramos também trabalhar com a informação e a orientação. Ações preventivas também cumprem um papel importante”, define ele.


Gostou? Compartilhe