Celebração da 40ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida será realizada com missas on-line

As visitas ao Santuário Nossa Senhora Aparecida estão permitidas

Por
· 1 min de leitura
A peregrinação não será realizada neste ano (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Passo Fundo)A peregrinação não será realizada neste ano (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Passo Fundo)
A peregrinação não será realizada neste ano (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Passo Fundo)
Você prefere ouvir essa matéria?

A programação da 40ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida foi divulgada hoje (30) pela Arquidiocese de Passo Fundo. A programação foi adaptada, algumas celebrações serão apenas on-line e não haverá peregrinação. As visitas ao Santuário Nossa Senhora Aparecida estão permitidas sem a permanência no local.

A Arquidiocese afirma que as medidas foram tomadas para garantir a segurança dos padres, religiosos e romeiros. A programação foi definida após conversas com as Autoridades Sanitárias, o Arcebispo e a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral.

A celebração deste ano marca as comemorações dos 70 anos da Arquidiocese de Passo Fundo e dos 10 anos da elevação à Arquidiocese. A celebração da romaria será no dia 10 de outubro.

Programação:

Novena de Nossa Senhora Aparecida:

  • Data: entre 30 de setembro e 8 de outubro
  • Presencial
  • Loca: Santuário Nossa Senhora Aparecida
  • Sempre às 16h

As datas foram antecipadas em função das restrições de presença nos dias posteriores.

Romaria Arquidiocesana

  • On-line
  • Data: 10 de outubro


Às 8h30min inicia a transmissão do roteiro de oração pelos canais do Youtube (“Santuário Aparecida Passo Fundo”) e Facebook (“Santuário Nossa Senhora Aparecida - Passo Fundo” e “Arquidiocese de Passo Fundo”) e rádios parceiras. A Santa Missa Arquidiocesana acontecerá às 11h, com transmissão pelos mesmos meios. Neste dia a Arquidiocese incentiva a realização de celebrações nas paróquias e comunidades com a motivação mariana. Às 15h haverá terço vocacional e 16h missa vocacional transmitidos pelas redes sociais.

Celebrações nos dias 9, 11 e 12

  • On-line
  • Horário: sempre às 16h


Embora não façam parte da programação Arquidiocesana oficial da romaria, o Santuário também promoverá celebrações exclusivamente on-line.

Visitação do Santuário entre 9 e 12 de outubro

  • Horário: das 7h às 20h


Será possível a visitação pessoal à imagem, a entrega de flores e a queima de velas no Santuário, sem permanecer no local. Junto ao pórtico haverá um espaço para a verificação do uso de máscara, álcool gel, temperatura e demais orientações. Haverá estacionamento interno no Santuário, com entrada exclusivamente pelo portão secundário, 100m à esquerda do pórtico. As promessas/votos referentes feitos para o Dia de Nossa Senhora Aparecida podem ser efetivadas em qualquer dia do mês de outubro.

Roteiros

A Arquidiocese disponibilizou os arquivos do roteiro da transmissão ao vivo e da Missa que acontecerão no dia 10 de outubro.

Gostou? Compartilhe