Comissão Pró-Duplicação da BR 285 será recebida pelo DNIT na terça

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Nesta terça-feira (13) a Comissão Pró-Duplicação da BR 285, coordenada pelo deputado e líder do PDT, Dr. Basegio será recebida pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Sul, Pedro Luzardo Gomes. Será entregue ao dirigente do Departamento o documento que requer a inclusão do trecho de Passo Fundo a Carazinho no Estudo de Viabilidade Técnico-Econômico e Ambiental, para adequação de capacidade, melhoria da segurança e eliminação de pontos críticos, na BR-285.

O documento é resultado de duas audiências públicas, promovidas pela Comissão de Participação Legislativa Popular da Assembleia, que reuniram diversas entidades apoiando a demanda. Nas duas reuniões os participantes enfatizaram a necessidade da obra para proporcionar mais segurança aos usuários da rodovia e melhores condições de trafegabilidade.

Integram a Comissão Pró-Duplicação da BR 285: Associação Comercial e Industrial de Carazinho; Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Passo Fundo; Associação dos Municípios do Planalto; Universidade de Passo Fundo; Federasul; Ulbra; Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Planalto Médio; Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Carazinho e Região; Corede da Produção; prefeitos, vereadores, empresários, Polícia Rodoviária Federal, Coviplan; 

Gostou? Compartilhe