Passo Fundo Shopping recebe exposição sobre Juscelino Kubitschek

A mostra estará em cartaz até o final de setembro e possui entrada franca

Por
· 1 min de leitura
Luciano Breitkreitz/ON Luciano Breitkreitz/ON
Luciano Breitkreitz/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Inspirado em uma das grandes figuras do passado recente do país, o ex-presidente Juscelino Kubitschek, a exposição “O Silêncio que Grita” aberta segunda-feira, no segundo andar do Passo Fundo Shopping, segue até 30 de setembro. 

A exposição, que antes de vir a Passo Fundo, estava em Porto Alegre, ainda irá percorrer o Estado. De acordo com uma das co-fundadoras da FBMA, Marga Kochhann, a exibição busca despertar o sentimento de amor e carinho ao Brasil através do contato com o resgate histórico e à exibição de capítulos importantes do país. “O objetivo é que cada pessoa, da sua maneira, se conecte e comece a criar esse sentimento dentro dela. A exposição serve como um estímulo, através das imagens, para fazer uma reflexão”, aponta. 

Os painéis da instalação unem os povos, grandes sonhadores e líderes do passado e do presente, apagando a linha imaginária do tempo. As imagens e citações são tiradas do livro que dá nome à exposição, “O Silêncio que Grita”, de Jean Obry, presidente da FMBA. O livro, por sua vez, retrata a história de Juscelino Kubitschek e, dentre outros assuntos, seus feitos enquanto presidente do Brasil. Para Marga, o nome que ilustra a obra possui como significado uma história não contada aos brasileiros, com informações omitidas da sociedade na época, representando informações que querem vir à tona.

Conforme Kochhann, pelo menos 40 profissionais estiveram envolvidos com os processos de produção e edição das imagens presentes na mostra. A exposição possui entrada gratuita e estará em cartaz de segunda-feira a sábado, das 10 às 20h, e aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

Gostou? Compartilhe