Single marca o lançamento da banda Aline Love & Club Band para o cenário internacional

Mais dois lançamentos estão previstos ainda para este ano

Por
· 3 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com uma trajetória que se iniciou lá em 1997, a banda passo-fundense Aline Love & Club Band, que já ganha streams e views fora do Brasil, agora dá o próximo passo e procura abraçar de vez essa projeção internacional. O lançamento do single “Half”, que já tem videoclipe e que chegou às plataformas digitais no último dia 07 de agosto, é só o primeiro de uma sucessão de lançamentos que a banda planeja fazer ainda em 2024.

 

A banda atua desde 1997, qual  é a dinâmica de atuação da Aline Love & Club Band?

Aline Love – Antes de 2009, a atuação era solo ou vinculada a outros músicos. A partir de 2009, a formação é de duo + músicos convidados. Ao longo desse período, já tocamos com mais de 80 músicos itinerantes. O duo é formado por mim, Aline, nos vocais, guitarra, kazoo, pandeirola e harmônica, e pelo Vini de Sá, na bateria e backing vocals.

 

Quais os álbuns já lançados pela Aline Love & Club Band?

AL – A banda possui 2 discos de estúdio: “Aline Love & Club Band – Volume 1 (2013)” e “Aline Love & Club Band – Volume 2 (2016)”, além do single “Half”, recentemente lançado. Esse single é um verdadeiro marco na carreira da banda para o lançamento internacional com canções em inglês, que combinam com as nossas influências britânicas.

 

 Por falar em influências, conte um pouco mais sobre as influências e referências que a banda tem.

AL - Nossas referências são os anos 60 britânicos, o que dificulta um pouco às pessoas entenderem o que tocamos. NÃO SOMOS ROCKABILLIES! (Risos) Somos Mods, apreciadores de “George Fame” e de bandas com harmonias vocais, como “The Zombies”, além de roqueiros enérgicos como “The Who”. Clássicos como “The Beatles” e “Rolling Stones” também não podem faltar. Temos como influências, também, as bandas “Small Faces”, “The Animals” e “The Kinks”.

Quem nos ouve, encontra um pouco de todas essas bandas, porém com um vocal feminino bem encorpado.

 

 E sobre o que fala a música “Half”?

AL – “Half” é uma música não-biográfica, bastante desaforada! (Risos) Um grito de liberdade de alguém que foi bastante ferido e sacaneado por outro, com sutilezas elefantísticas de frases como: “Você simplesmente merece morrer”, “Lixo é o que você é”. Recém foi lançada e já temos feedbacks de pessoas se identificando com a canção.

 

 

 Qual foi a inspiração para a composição tanto da letra quanto da melodia de “Half”?

AL – Somos bastante observadores e a letra surgiu disso: de observarmos amigos e conhecidos passando por situações ruins, tanto em relacionamentos amorosos, pessoais, quanto profissionais sem saberem como se posicionarem, como darem um basta naquela situação, com aqueles desaforos presos na garganta. A intenção foi libertá-los, mesmo que figurativamente.

Na parte melódica, quisemos fazer um misto do sixtie vintage, que é nosso chão, porém com qualidade contemporânea, de modo que a canção remete para o antigo sem parecer datada. É um flerte com o beat sessentista básico, o qual amamos, e com um britpop indie mais “atual” assim por dizer.

A música tem variações de tempo, umas partes mais rápidas e vibrantes com outras mais lentas e envolventes, além de harmonias vocais inspiradas em grupos que ouvimos.

 

ON - Quais as expectativas da banda com o lançamento?

AL – Acima de tudo, esperamos que as pessoas gostem, se identifiquem com o som, tenham coragem de se libertarem com a letra, se sintam bem ao escutarem, entendendo o que diz na letra ou não. Como todas as nossas canções (isso inclui até as baladas), “Half” é uma música bem dançante, o som flui, faz o corpo tomar vontade própria sem perceber, ela tem uma pegadinha tribal sutil, o que dá um embalo delicioso!

Mas, para além disso, a expectativa é que “Half” seja nosso primeiro passo em direção ao cenário internacional da música. Atualmente, pelos meios digitais, já tem muita gente fora do Brasil acompanhando o nosso trabalho autoral. Com esses lançamentos em inglês, a gente pretende continuar alcançando e conquistando esse público estrangeiro, mas de forma que quem é daqui e já curte o que a gente produz também possa continuar acompanhando e curtindo o nosso trabalho.

 

ON - Tem mais lançamentos vindo aí ?

AL - Sim, esperamos ainda em 2024 lançarmos um clipe de uma música que já foi lançada e deu o que falar! (Risos) Além disso, tem mais dois singles e os clipes desses singles, também em inglês, seguindo no plano de traçarmos nossa jornada no cenário internacional.

 

 

Crédito: Reprodução Aline Love & Club Band

Foto 1: Capa do Single

Links importantes:

·        Videoclipe no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=77PvHFUD_TA

·        Faixa no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/7fMIqHN540hblsXIclO7Aa?si=a3c26c6b43694262

·        Perfil da Banda no Instagram: https://www.instagram.com/alineloveclubband/

 

Gostou? Compartilhe