BSBIOS investe no aumento da produção de biodiesel

Companhia que fechou mais um ano como líder no segmento amplia unidades de Passo Fundo e Marialva

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

No dia em que entrou em vigor no país o aumento do percentual de mistura mínima de biodiesel para 13% (B13), foi publicada no Diário Oficial pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a autorização da nova capacidade produtiva de 468 milhões de litros de biodiesel por ano na unidade matriz da BSBIOS, em Passo Fundo (RS), ou 1.300 m³ por dia, o que representou um aumento de 13%.

Em janeiro, a unidade de Marialva, no Paraná, também já tinha recebido autorização de aumento de capacidade para o mesmo volume. As duas unidades agora podem produzir 936 milhões de litros de biodiesel/ano.

O presidente da Companhia Erasmo Carlos Battistella destaca que a empresa está acompanhando o crescimento do mercado brasileiro. “Acreditamos no potencial do biodiesel, por isso estamos realizando constantes investimentos em nossas unidades. Além de aumentar o volume de produção, procuramos sempre trazer mais eficiência e sustentabilidade para nossas plantas industriais” afirmou o empresário.

Com isso, a BSBIOS também está contratando mais pessoas para atuar em suas unidades. No momento, a área de Gestão de Pessoas está recrutando 27 colaboradores para Passo Fundo e 06 para a unidade de Marialva, além de 15 menores aprendizes. Interessados devem se cadastrar nos site www.bsbios.com .

A BSBIOS é a líder de mercado no país, tendo produzido em 2020 cerca de 755 milhões de litros de biodiesel, ou seja, 11,7% do market share do Brasil, terceiro ano seguido na liderança. “O ano de 2020, no qual completamos 15 anos de história, foi desafiador. Marcado pela pandemia do Coronavírus e pela quebra de safra no Rio Grande do Sul, enfrentamos esse cenário transformando-o em oportunidades,” ressaltou Battistella destacando o bom desempenho da gestão no ano.

Em relação ao esmagamento de grãos na Unidade de Passo Fundo foram processadas mais de 1 milhão toneladas de soja, resultando também em produção de farelo de soja e óleo vegetal.

B13

Em 1º de março, foi elevado em 1% o percentual de adição mínima obrigatória de mistura de biodiesel ao diesel fóssil, passando de 12 para 13%. A medida está prevista na Resolução 16, de 2018, do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que autoriza a ANP a elevar esse percentual até 15%, o que deverá ocorrer em 2023.

Gostou? Compartilhe