Prisma Espaço Geek promove aulas de eletrônica e programação

Para participar das oficinas e atividades é preciso se cadastrar pelo site ou telefone

Por
· 1 min de leitura
 O espaço é voltado a educação e criatividade (Foto: Divulgação/PMPF) O espaço é voltado a educação e criatividade (Foto: Divulgação/PMPF)
O espaço é voltado a educação e criatividade (Foto: Divulgação/PMPF)
Você prefere ouvir essa matéria?

Com a proposta de desenvolver habilidades de lógica e raciocínio matemático, o Prisma Espaço Geek, da Prefeitura de Passo Fundo, começou a desenvolver, no sábado (02), ações focadas em aulas de eletrônica e programação através de conceitos e conteúdos de narrativas envolvendo a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, pertencente ao universo Harry Potter.

A maneira de abordar o tema da programação digital por meio de histórias e narrativas ficcionais auxilia o aprendizado e amplia o interesse dos estudantes pelo assunto. Nestas oficinas, estão sendo atendidas crianças dos 10 aos 12 anos. Para participar é preciso se inscrever pelo site prismaespacogeek.org ou pelo telefone (54) 3581-3636, que também é o canal de Whatsapp do Prisma.

As oficinas seguem até o dia 30 de outubro, sempre aos sábados. O Prisma é um espaço público que estimula a criatividade. Localizado no Parque da Gare, o local recebe, diariamente, pessoas de diversas idades e que, ao participarem das atividades propostas, passam a ser reconhecidas como “aventureiros”. O adjetivo é também uma forma de incluir as pessoas nas vivências propostas pelo Prisma.

Gostou? Compartilhe