Servidores do Detran/RS retornam ao trabalho nesta terça-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
Os servidores do Detran/RS aceitaram a proposta de reajuste salarial apresentada na tarde desta segunda-feira (12) pela direção da autarquia ao sindicato. O retorno ao trabalho deve ocorrer a partir de terça-feira (13).

Hoje, dos 180 examinadores, 153 já estavam desempenhando suas funções em todo o Estado. A equiparação à matriz salarial do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) será feita por meio de três parcelas: uma de 3,95% neste mês de novembro e outra de igual percentual em novembro de 2013, mais uma de 8% em março de 2014. Já a reposição salarial será de 6% na próxima folha mais 6% em fevereiro de 2013 a título de antecipação, já que a data base da categoria é em novembro. Esses índices representam um acréscimo de 30,83% até março de 2014 e somarão 40% nesta gestão. Todos os índices, tanto de equiparação como de reajuste, contemplam tanto o nível médio como o superior do quatro de servidores do Detran/RS, cujos salários-base de início de carreira fechariam em novembro de 2014 em R$ 2.172,28 (nível médio) e R$ 5.292,43 (nível superior). Também será mantido o acordo firmado em outubro de 2011.

A recuperação dos dias parados, bem como das atividades que deixaram de ser realizadas, ocorrerá até o final deste ano, mediante proposta de cronograma a ser apresentada pelas áreas e aprovada pela direção da autarquia.

Exames
Ficaram prejudicados 5.367 mil exames práticos de direção veicular, de um total de 5.764 agendamentos. As provas teóricas eletrônicas não sofreram prejuízo, mas as realizadas em papel somavam 2.697 agendamentos, sendo aplicadas 1.774. Os candidatos que não puderam realizar as provas por falta de examinador, deverão efetuar o reagendamento junto ao Centro de Formação de Condutores.

Gostou? Compartilhe